"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Dor de garganta

Dr House tratando dor de garganta
Eu sempre achei que filhos deveriam nascer com manual de instruções, já que a gente não pode fazer faculdade especializada para pais e só aprende depois que já somos.
Talvez seja por essa razão que em algumas culturas o primogênito recebe grandes regalias. Tem lógica, afinal ele é usado como cobaia em experiências na qual os pais aprendem a criar e educar os outros filhos.
Não quero dizer com isso que filho é tudo igual, pelo contrário, são individuais, e mesmo quando se trata de gêmeos a personalidade de cada um é diferente e a educação nem sempre funciona quando se usa a mesma fórmula.
Outra agravante na difícil tarefa de criar esses “filhotes” é que na cabecinha deles não importa como os pais se esforçam, façam de um jeito ou de outro estarão sempre errados. Bem... até o dia em que eles tiverem seus próprios filhos.
Com o meu moleque não é diferente, a culpa de tudo que acontece é sempre da mãe ou da mãe da mãe, a avó, porém quando a coisa aperta e ele não sabe o que fazer, corre pedindo ajuda.
Adivinha pra quem?...
Hoje ele chegou pra mim reclamando que estava com dor de garganta e eu disse pra ele passar um remedinho. 
Expliquei detalhadamente para que não houvesse erro: - Amor, passa um pouquinho de Cataflan Gel do lado de fora da garganta, no pescoço. Vai melhorar a dor e nem vai precisar tomar o comprimido.
Ele respondeu com ironia: “- Do lado de fora, né? Ainda bem que você avisou!”
Eu nem respondi e continuei com os meus afazeres.
Dai uns cinco minutos fui ver o que ele estava fazendo e o encontrei com o pescoço, queixo e orelhas totalmente melecados. Deve ter usado mais de meio tubo de gel.
Então falei: - Rodrigo, você passou muuuuito gel!
Ele respondeu: - É pra sarar muuuuito depressa!
Dããã!

1 comentários:

Roberto Ferruccio Bassi disse...

Olá Eliane! tudo bem?Fique tranquila aqui em casa é a mesma coisa, eles sabem tudo, porém quando a coisa aperta corre e pede ajuda, veja bem! Os daqui já são crescidinhos.
Estou sabendo que agora você é radialista , parabéns!
Um abraço dos amigos Roberto e Betty

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics