"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Não se odeia quando pouco se preza


"Não se odeia quando pouco se preza, odeia-se só o que está à nossa altura ou é superior a nós".
                            Friedrich Nietzsche




Sabe quando alguém chega pra você e do nada  fala que fulana de tal não te suporta? Pois é aconteceu comigo e fiquei chateada como se eu  já não estivesse acostumada com isso, pois afinal muitas mulheres não gostam de mim, mas o que pegou foi que eu gosto da pessoa em questão. Que pena!
Na verdade eu sei que sentir raiva é uma tentativa de disfarçar o medo que se tem de que o outro possa brilhar mais ou ameaçar nossa felicidade.
Por exemplo: um animal acuado ataca... É mais ou menos o mesmo sentimento.
Outra coisa que dá uma raiva danada é a inveja. Ô trem destrutivo essa tal de inveja, a prima do ciúme que desde o tempo de Caim e Abel fazem estragos por aqui.
Mas eu sei bem porque pareço uma ameaça diante dos olhos de algumas pessoas, eu chego chegando, corro atrás do que quero e procuro tirar o melhor proveito dos dons que recebi. Enfim eu faço acontecer. Isso incomoda. 
Mas é perda de tempo essa ilusão de achar que eu vou querer “roubar” seus preciosos tesouros. Já tenho os meus e muitas vezes tenho que me esforçar muito pra dar conta de cuidar de tudo direitinho.
Em contrapartida existem muitas pessoas que gostam muito de mim, me amam porque me conhecem como realmente sou. E essas sim são realmente importantes pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics