"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Desapego


Há algum tempo atrás eu pensava ter perdido tanta coisa, pessoas, momentos...
Talvez essa ideia tenha me deixado egoísta por um lado e cuidadosa de outro.
Egoísta por me isolar demais e cuidadosa por tentar proteger um pouquinho do restava.

Mas depois de muito lamentar pude perceber que as pessoas realmente importantes continuam comigo e os momentos estão aí para serem vividos.

Aqueles que lamentei por perder ou que temia perder, os quais eu nunca me imaginei viver sem, se foram e eu continuo vivendo da mesma maneira.
Aqueles que foram importantíssimos em outro contexto, agora já não fazem falta.
Fizeram o papel que deviam ter feito, preencheram espaços e acrescentaram algum ensinamento, ajudaram e foram ajudados e depois na hora certa se foram.

Talvez eu deva entender certos propósitos antes de fazer um drama, afinal pra que tentar segurar o que não é mais necessário?

Estou deixando partir o que não me pertence mais. Deixando seguir o que não poderá voltar.
O que foi não dá mais, é passado.
E o futuro está esperando pra ser vivido com qualidade e competência.

Afinal eu não tenho do que reclamar, tenho tudo o que preciso, não tudo o que gostaria de ter, mas tudo o que preciso.

Estou aprendendo a viver com e sem, e isso me prepara para o que ainda pode vir por aí.


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics