"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



A saga de uma dona de casa

“- Muié, cheguei. O que você fez hoje?” 
A pergunta do ‘maisquetudo’ é simples e direta e eu respondo com a mesma simplicidade e sem rodeios: - Cuidei da casa, amor.
Ele: - Mas você não disse que ia trabalhar?
(Muita calma nessa hora)
Senta aqui ao meu lado no sofá e eu explico: - Levantei cedinho, antes de você, preparei o café e coloquei a mesa, então você levantou e tomamos o café juntos. Assim que você saiu eu retirei a louça da mesa, lavei o que estava sujo e guardei o que sobrou na geladeira, aproveitei e tirei a carne do feezer pra descongelar. Sequei e guardei na louça do café e dei comida e água para os gatos.
Ia para o quarto arrumar as camas, mas no caminho me deparei com inúmeros objetos, roupas e sapatos, esparramados pela casa, fui apanhando um por um e colocando nos seus devidos lugares; a roupa suja na máquina (somente a branca, porque as coloridas devem ser lavadas separadamente), coloquei sabão e liguei o tão amado utensílio doméstico. Agora sim, no quarto, organizei tudo, trocando fronhas e lençóis e comecei a limpar a casa. Lembrando que limpar casa consiste em varrer o chão, passar um pano úmido, tirar teias de aranha e o pó dos móveis e por fim encerar o piso. Isso tudo erguendo os moveis mais leves como cadeiras e pufs e arrastando os mais pesados para que possa limpar embaixo.
Fiz algumas pausas, não para descansar, mas para atender pessoas chamando no portão ou pequenas atenções para o filho.
Celular tocando, atendi, resolvi o problema e desliguei logo.
Às 10h, mesmo um pouco atrasada para fazer o almoço tomei um banho rápido e aproveitei para lavar o banheiro. Em seguida fui para a cozinha, preparei a carne, algumas verduras e legumes, arroz e feijão e num vapt-vupt estava pronto o almoço. Bom não foi tão rápido assim, tive que cortar cebolas e "descascar alho" (cuidado, leia pausadamente), lavar e picar os legumes, mas são detalhes pequenos que não tomam nadica de tempo da gente.
Então você chegou e almoçamos. Um momento em que pude sentar um pouco e conversar com você sobre coisas agradáveis (ou não).
Enquanto você assistia as notícias na TV eu lavei a louça do almoço e estendi no varal a roupa lavada, ação que foi interrompida por você por três vezes, me chamando para comentar sobre o jogo do Corinthians. Se existe um programa exclusivo onde fala de jogos porque tem que repetir tudo no noticiário? Mas tá bom, continuando...
Liguei o computador, chequei os e-mails e adiantei algumas publicações no blog.
Você saiu e eu fui passar a roupa que havia lavado no dia anterior.
Não terminei de passar tudo, tive que deixar pra depois, pois precisava sair para fazer umas compras no mercado e pagar as contas de água, luz, etc.
Quando voltei o sol estava ameno, fui limpar o quintal e molhar as plantas. Recolhi as roupas secas do varal e guardei as que já estavam passadas e na correria haviam ficado esquecidas na cadeira. Aproveitei para arrumar algumas gavetas... Não entendo como sempre estão bagunçadas...
Enfim, tomei um banho e me ajeitei um pouquinho para te esperar, ainda animada em servir o jantar e pronta para um bom bate-papo com direito a beijinhos, sentados juntinhos no sofá, afinal hoje o dia foi tranquilo, sem grandes preocupações, sem cólicas ou enxaquecas. Uma bênção!
Foi quando você chegou estressado porque trabalhou durante horas a fio sentado na frente de um computador, tendo que ouvir musica e atender pedidos musicais de ouvintes apaixonadas. Um trabalho muito cansativo e eu entendo perfeitamente porque sei que você é um radialista muito ocupado.
Diante disso eu gostaria de te dar um beijinho de boa noite antes de dormir, porém ainda tenho que fechar toda a casa, guardar algumas coisas que estão lá fora, colocar água e comida na vasilha dos gatos, acertar o despertador e fazer minhas orações para agradecer a Deus por ter casa, comida, roupas e pessoas muito amadas ao meu lado.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics