"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Cantada failed

A insensibilidade exagerada dos homens muitas vezes chega a incomodar até a mais paciente das devotas de Santa Mônica.
É comum passarmos em frente de alguma obra em construção e ouvirmos o famoso comentário: “- Gostosaaaaa!”.
O que os homens não sabem é que essa palavra tem a seguinte conotação: “ESTOU GORDAAAAA”.
Até aí é suportável. As mais otimistas procuram levantar o ego um tanto decaído, de forma positiva, frequentando mais assiduamente a abandonada academia ou pelo menos praticando uma caminhada de quarenta minutos e trinta e cinco segundos, três vezes por semana, e fica tudo bem.
Outras, com a autoestima já abalada por constantes “elogios” desse porte, acabam se tornando depressivas e agravam a situação aumentando o consumo de doces, chocolates e refrigerantes. O que me parece que aos olhos de alguns homens causa apenas um aumento de “gostosura”. (Aqui não vamos falar sobre problemas de saúde ligados ao colesterol; fugiria do tema principal.)
Então percebemos que temos dois grupos de mulheres.
(As baranguinhas que gostam de vulgaridades estão automaticamente excluídas porque achariam esses elogios o “Ó”).
Eu faço parte do primeiro grupo e tento (nem sempre com muito êxito) manter a forma.
Porém em uma das minhas caminhadas (leia-se pedaladas) me encontrei em uma situação onde o que deveria ser um elogio acabou sendo pior do que ser chamada de gorda.
Estava eu de bicicleta pelas ruas da cidade quando ao passar em frente um bar, tocava no rádio uma “música inédita”, gravada por Milionário e José Rico, denominada Telefone Mudo. Pude escutar somente o trecho: “... já estou cansado de ser o remédio, pra curar o seu tédio...” e fui seguindo meu caminho pensando em como as rimas de algumas músicas são engraçadas e...
Quando de repente ouvi o comentário de um frequentador do tal bar:  -“Ôôô, REMÉDIOOOO!”.
Instintivamente virei para trás e, pasmem,  o “desinfeliz” estava olhando para mim e com cara de quem estava arrasando na cantada.
É prá cabá!

Sei que para os homens, tentar agradar as mulheres não é fácil e, convenhamos que para nós entendermos esses bichos estranhos seres adoráveis do sexo oposto, também é complicado, mas se fosse fácil chamaria Miojo e não relacionamento, porém em tudo há um limite.

É simples e fácil de entender: sermos chamadas de gostosas pelos nossos maridos ou namorados podemos aguentar, mas evitem nos chamar de “MÃE”, “VÉIA” ou coisa semelhante.
Agora, nem tentem fazer experiências nos quais desconheçam os efeitos colaterais, porque chamar uma mulher de “REMÉDIO” é o mesmo que desencadear a ativação automática da transmutação de gatinha dócil para onça pintada prestes a atacar.
Muito cuidado nessa hora!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics