"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Mãe só tem uma

Hoje eu estava muito ocupada correndo pra dar conta de alguns afazeres inadiáveis quando meu filho me chamou gritando: “Mainhêêêêêêêê...”
Ao mesmo tempo a Dona Diva surgiu, como que do nada e me perguntou alguma coisa que não consegui entender direito; o som da sua voz abafado pelo grito dele.
Olhei para eles intercaladamente com cara de “que qui tá acontecendo?”
O moleque ficou furioso reclamando que eu nunca o escuto e por sua vez minha mãe reivindicou a atenção imediata.
Como só acontece na minha família, porque nas outras casas todos são equilibrados, os dois começaram a discutir.  
Pensei comigo mesma “Se cobrir dá um circo e se fechar dá um hospício”.
Respirei fundo e só pude sorrir e dizer: “Calma, eu sou só uma”, me lembrando da estorinha que recebi por email há alguns dias atrás.
Transcrevo abaixo a estória para o caso de alguém não ter recebido o mesmo email que eu (Risos). 
A professora mandou os seus alunos fazerem uma Composição tendo como tema: “Mãe… só tem uma”.
No dia seguinte, todos na sala, ela chama o Giovani para ler sua composição e o garoto assim começa:
- Eu estava doentinho, com gripe, não conseguia comer nada, não podia brincar, nem vir à escola. Aí, de noite, a mamãe esfregou Vick Vaporub no meu peitinho, me deu um leitinho quente com um comprimido, me cobriu, eu dormi e, no dia seguinte acordei bonzinho e feliz. “Mãe…só tem uma.”
A classe toda aplaudiu, a professora elogiou, deu dez para Giovani e chamou o Carlos, que já foi logo lendo a dele:
- Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia seguinte, não sabia nada e comecei a chorar, achando que ia tirar nota zero. Aí, a mamãe sentou do meu lado, pegou o livro, leu e me explicou tudo direitinho, tomou a minha lição várias vezes e eu fui dormir sossegado. Quando acordei senti que sabia tudo, vim à escola, fiz a prova e tirei 10. “Mãe… só tem uma.”
A classe também aplaudiu Carlos. A professora deu dez para ele também, e chamou o Wandergleidson Silva Júnior – Corinthiano:
- Cheguei em casa, minha mãe que estava na cama, com um cara que não conheço, gritou para mim: – “Wandergleidson Júnior, seu moleque safado, vai lá na geladeira e me traz duas cervejas” – Aí eu abri a geladeira e gritei pra ela: “Mãe… só tem uma.”

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics