"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Faça o que eu digo... não o que eu faço.

Sabemos que conselhos nem sempre são seguidos, mas que exemplos arrastam. Infelizmente nem sempre nos lembramos disso. É que às vezes me vejo “pegando no pé” do meu filho por ele comer biscoitinhos recheados dos mais gordurosos ingredientes, sem falar no açúcar em exagero que bombardeia seu pâncreas onde o coitado (o pâncreas) tenta desesperadamente produzir insulina pra queimar a glicose que ele (o meu filho) ingere na tão deliciosa bolachinha Passa-tempo. Meditando sobre esse tema tão doce voltei ao passado...

[moment remember]

IMG_0043Eu tinha uns 14 ou 15 anos e junto com minha inseparável amiga de infância, Miqui,  passávamos horas ouvindo músicas em um toca fitas cassete que precisava colocar um palito de fósforo para manter a tecla play ligada.

gravador Está rindo? Ainda nem contei que também ouvíamos Roberto Carlos, Paulo Sérgio e Antonio Marcos em uma vitrola portátil que tinha um autofalante mono (é, apenas um) na tampa da dita cuja, e quando, depois de algum tempo o chiado dava lugar a furos no disco de vinil, a música ficava se repetindo indefinidamente, até alguém correr e mudar a agulha de lugar, rsrs.

imagem_05_(vitrola)  Mas, voltando ao assunto principal: Enquanto passávamos horas sentadas na calçada de casa ouvindo músicas, nós duas ficávamos comendo caixas e mais caixas de Amanditas. O-oh!

[/moment remember]

Se você também é desse tempo sabe do que estou falando, se não é, vou explicar: Amanditas são waffles de chocolate em forma de nozes, ou seja, a mesma bolachinha recheada, só que com roupinha de festa.

amanditas1Não adiantava conselhos de mãe porque os tais “bombonzinhos” eram remédio pra tudo, curava depressão, trazia namorado de volta, cicatrizava joelho ralado e ainda nos fazia rir como bobas.

O mais irônico engraçado, é que os motivos porque eu aconselho “meu bebê” a não comer “besteira” são os mesmos que minha mãe me dava: aumenta o colesterol e causa diabetes.

Então, né…  Agora preciso fazer um profundo-estudo-detalhado de como me livrei desses males para poder aconselhar meu filho com conhecimento de causa.

E que ele nunca leia esta postagem, rsrsrs.

1 comentários:

Roberto Ferruccio Bassi disse...

É verdade doces fazem mal ,quando é demais. porém em quantidades controladas não têm probéma, o que você têm que fazer é estimula-lo a fazer exercicio e escovar os dentes apois comer, criança têm que ser criança e comer doce faz parte da vida de uma criança, também não deve deixar comer doce a toda hora é só controlar o horário e o resto a mae natureza faz.
Um abraço Roberto Bassi e Betty

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics