"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Meu gato Pudy

Histórias de animais maltratados ou doentes me aborrecem muito, chego a ficar depressiva, talvez conseqüência de algumas experiências negativas que tive no período de aprendizagem de como criar um animal de estimação.
Já contei aqui a história do Porquinho órfão, mas esse não foi meu único pecado, houve o caso do gatinho que coloquei num isopor e enchi de areia, alguns anos antes, e até depois grande, quando eu já era adolescente, fiz a besteira de dar injeção numa cachorrinha com uma agulha sem desinfetar, o que causou tétano na coitada e me sinto culpada até hoje.
Por essas e outras não posso ver um animal abandonado que faço de tudo pra trazê-lo pra casa, o que causa terror em toda família. Lógico que com o tempo entendi que ter 21 gatos ao mesmo tempo em casa é no mínimo incômodo para os outros habitantes do mesmo espaço, então me contento com os cinco que tenho no momento.
Há um mês, mais ou menos, meu gato siamês, o Pudy, ficou doente, fiz tudo o que sabia, dei remédio, soro caseiro pra não desidratar...só depois li num site que gatos vomitam mais quando tomam soro caseiro, mas a coisa ficou feia, ele não aceitava nem carne moida e nem leite. O que me doía mais era ver ele sofrendo. E aquela sensação de não poder fazer nada.
No começo do ano minha mãe deu minhas gatas, e meu cachorro e só deixou os gatos (5 machinhos, como já falei); e agora o meu predileto, que me acordava de manhã subindo na minha cama e me dando "beijinhos", miando no meu ouvido, não estava nada bem.
Parou de vir me pedir comida; antes ele mexia comigo passando a patinha no meu braço e quando eu não dava atenção ele mordia minha mão...
Ele tinha levado uma surra de outro gato e, como estava sentindo dores, parou de comer.
Eu oferecia de tudo e ele rejeitava, fui na casa da Miqui e contei pra ela que ele estava vomitando um líquido amarelo. Ela me disse que era problema no fígado. Entrei na internet e li que gatos não podem ficar mais de 2 ou 3 dias sem se alimentar porque dá uma doença grave no fígado. Chorei muito, rezei pra São Francisco de Assis e tomei uma atitude: comprei plasil injetável, epocler e água de côco em caixinha.
Passei a noite medicando meu gato e forçando a comida (ração em lata molhada com água de côco). Com uma seringa sem agulha, fazia ele engolir o caldinho.
Dei a injeção: 2 unidades de plasil, medidas na seringa de insulina, de 8 em 8 hs, até ele parar de vomitar e depois troquei para plasil em gotas ( 5 gts).
O Epocler eu dividi em 4 partes e dei l/4, duas vezes por dia (2,5 ml de cada vez) e de meia em meia hora dava o caldinho feito com a papinha de Wiskas molhadinha com água de côco.
Ele foi melhorando aos poucos e dentro de dois dias já estava comendo carne moída sozinho.
Agora ele está totalmente recuperado.
Só uma coisinha, ele ficou muito mimado, está impossível, rsrsrs.

3 comentários:

GLOBAL CAMINHÕES disse...

Lilica, ADOREI SEU POST!!! Também me ajudou muito, minha gata adoeceu, vomita e não está comendo, graças a vc, estou indo na farmácia comprar Plasil e Epocler, tb água de coco e ração moída, se Deus quiser, minha Cleópatra vai sarar.
Beijos e fique c/ Deus..OBRIGADA!!

GLOBAL CAMINHÕES disse...

Lilica, Adorei seu post!! Me ajudou bastante.. Minha gata (e da minha filhinha, mais dela do que minha) tb adoeceu e graças a vc estou indo na farmácia comprar Plasil e Epocler, tb água de coco e ração moída. Se Deus quiser, minha Cleópatra vai sarar. Ela é uma Siamesa muuuito linda!!
Beijos e obrigada!!
Ana Cristina.

GLOBAL CAMINHÕES disse...

Lilica, Adorei seu post!! Me ajudou bastante.. Minha gata (e da minha filhinha, mais dela do que minha) tb adoeceu e graças a vc estou indo na farmácia comprar Plasil e Epocler, tb água de coco e ração moída. Se Deus quiser, minha Cleópatra vai sarar. Ela é uma Siamesa muuuito linda!!
Beijos e obrigada!!
Ana Cristina.

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics