"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Flexibilizando valores

O mundo gira e eu fico maravilhada com as voltas que o mundo dá.
Na minha ignorância muitas vezes eu critiquei colegas que cantavam músicas gospel na igreja católica.
O Pe. Zezinho e alguns outros padres já cantavam algumas composições de autores de outras denominações religiosas e eu já sabia que o "Glória, Glória Aleluia" é uma composição clássica gospel americana... Mas não me caía a ficha.
Um dia, como coordenadora da Pascom, eu disse para um colega que sua música era bonita, mas não era "legal" cantar na missa porque não era litúrgica e era de "crente".  
Católica bitolada que eu era, só depois de muita dor é que caiu a ficha.
A ficha, não, me caiu o teto da igreja na cabeça.
O resto vocês já sabem, aprendi que fanatismo e radicalismo nunca levou ninguém para o céu.
Aprendi que espiritualidade é diferente de religião.
Aprendi que preconceito vai contra o mandamento de amar o próximo como a si mesmo.

Lógico que existem evangélicos que usam a igreja para comércio, como existem católicos que cobram absurdos por um show. Também vemos escândalos nos círculos religiosos e muito mais nos católicos porque nos outros "abafam os casos". E assim por diante, encontramos erros e acertos, pois as igrejas são feitas de homens santos e pecadores.
Sempre vamos encontrar joio no meio do trigo, porém quem vai separar esse joio não sou eu nem é você e sim o Dono da plantação.
O importante para nós que somos leigos é levar Jesus, independente do lugar onde estejamos, colocando o resultado final nas mãos do Espírito Santo.
Simples assim.
Boa evangelização.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics