"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Oração da manhã

Estou adquirindo o costume de ir à igreja cedinho para a oração da manhã.
Hoje chegando lá encontrei as portas fechadas, então me lembrei do profeta Isaias: "Buscai ao Senhor enquanto se pode encontrar, invocai-o enquanto está perto." (Is. 55:6).
Fiquei pensativa, imaginando se não demorei demais pra tomar a atitude de sair do comodismo para ir ao encontro de outras pessoas para falar de Deus e ouvir o que Deus tem para me falar através delas. Esse pensamento durou apenas alguns segundos porque na carta de Paulo aos Romanos ele diz que “Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8,28).
Todas as coisas quer dizer "todas as coisas" então acredito que hoje Ele tem outros planos para mim, diferente dos meus.
Parece que a oração da manhã será conforme Mateus 6,6: "... quando orares, entra no teu aposento e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará”.
Até aqui eu publiquei no Facebook, agora vem o resto da história...

Voltando pra casa eu encontrei minha mãe com tontura precisando de mim, vi que ela não tinha tomado os remédios ontem à noite e estava fraquinha, nem tinha tomado o café da manhã; ela sempre se esquece de se alimentar. Então cuidei dela, invertendo a ordem das atividades, colocando em primeiro lugar a ação e deixando pra depois o orar, (orar + ação = oração).
Um amigo já dizia que “A ordem dos tratores não altera o viaduto”, plagiando a regra matemática onde ao multiplicar dois números naturais, a ordem dos fatores não altera o produto, ou seja, multiplicando o primeiro elemento pelo segundo elemento teremos o mesmo resultado que multiplicando o segundo elemento pelo primeiro elemento.
Não sei se com Deus essa regra está valendo, mas Deus às vezes toma atitudes até desencontradas a nosso ver, em favor da pessoa humana, como nos mostra várias passagens da vida de Jesus, então vou acreditar que estou fazendo a coisa da maneira certa.
Terminando de resolver as urgências familiares vim escrever esta postagem (sendo interrompida mais algumas vezes pelo Mais-que-tudo-abaixo-de-Deus, para ajuda-lo com a criação de uma web rádio para a igreja católica) e notei que ao pesquisar para colocar as citações bíblicas no post e ao separar as músicas religiosas para a web rádio eu acabei fazendo a oração da manhã, não do jeito que eu planejei, mas de acordo com a vontade de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics