"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Não impeçais...

Acabei de publicar um texto que escrevi há algum tempo sobre a infalibilidade da igreja e seu rigor na observância das leis. Na minha opinião prudência e canja de galinha fazem um bem danado. Longe de mim, dizer com isso que o clero é livre de pecados, só afirmo que quando falam em nome de Jesus, eles têm o aval do Espírito Santo.
O Espírito Santo age onde quer e ninguém segura esse vento impetuoso.
O mesmo acontece com outras igrejas cristãs. 
Sim, o Espírito Santo não é propriedade de católicos, não se escandalizem, o próprio Jesus disse: "Se você não está contra nós, está a favor."
A história é assim: João, discípulo de Cristo, encontrou um homem que expelia demônios usando o nome de Jesus. Este homem não era um dos seguidores de Jesus como os apóstolos, e João, talvez inspirado por um espírito de partidarismo, proibiu o homem de continuar sua obra. O homem tinha evidência de ter fé em Jesus e estava fazendo o que alguns apóstolos não tinham conseguido um pouco antes (Marcos 9.18,28).
Então o Mestre ensinou que o comportamento de João era errado (Marcos 9.39-40). "Quem não é contra nós, é por nós" diz Jesus. Se aquele exorcista usava o nome de Jesus, deveria ter sido considerado como amigo e não como inimigo ou concorrente. O sentimento de rivalidade e de competição não é compatível com o caráter de servo de Jesus. Ser seguidor de Jesus é aprender a reconhecer que nem tudo tem de ser feito a nosso modo. Se o exorcista estava a favor de Jesus, deveria ser incentivado e não criticado.
O Pe. Zezinho é um exemplo desse incentivo, pena que nem todos pensam desta maneira e a maior parte das pessoas imaginam que as pessoas de igrejas diferentes são uma ameaça, o que não é verdade. É uma pena porque deixamos de aprender muita coisa boa enquanto ficamos perdendo tempo com picuinhas.
Eu aprendi em uma campanha da fraternidade onde o tema era ecumenismo, que temos diferenças, mas podemos conviver bem e essas diferenças serão para o nosso crescimento e aprendizagem.
Somos todos filhos de Deus e, portanto somos irmãos, e irmãos podem viver em outra casa, ter ideias diferentes e até sua própria família e nem por isso precisam deixar de se amar.
Não deixemos que a busca do que é correto e perfeito, do que achamos ser agradável a Deus expulse os nossos irmãos. Vamos abrir o nosso coração e as nossas mentes para a universalidade da salvação. O Espírito Santo não tem fronteiras. 
Ou você vai querer prender Deus?

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics