"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



A cabrita

Hoje quero contar uma historinha que ouvi há muito, muito tempo e quem me contou garantiu que se trata da mais pura verdade verdadeira.
Conta-se que num lugarejo do interior um homem criava algumas cabras.
Aconteceu que um belo dia um dos animais sumiu, desapareceu, escafedeu-se.
Alguns vizinhos - eles eram muito unidos - saíram a procurar a cabrita perdida e nada de encontrá-la.
Então um deles teve uma brilhante ideia: “- Vamos fazer um “trabalho” e o pai de santo vai nos mostrar onde se encontra a bichinha”.
Todos concordaram e chegando a sexta-feira executaram o combinado. Reuniram-se no terreiro, levaram muita bebida, algumas velas e uma galinha preta. Passaram a noite toda invocando o santo em meio a danças e música regada a champanhe e cachaça, mas nada de descobrirem o paradeiro do animal.
Lá pelas tantas, um dos participantes, já bêbado, dormiu recostado num canto e um amigo veio chamá-lo para irem embora. O amigo sacudiu o cara dizendo: “ – Acorda irmão, acorda!
O outro respondeu ainda meio grogue: “- A corda tá debaixo da cama, a cabrita eu já vendi.”

Ô, ow!

1 comentários:

Roberto Ferruccio Bassi disse...

Olá amiga ,tenho passado em seu blog e vejo que você não está postando seus artigos que são sempre interessantes, em todo caso tenho visitado sempre que tenho tempo.
Um abraço dos amigos Roberto Betty

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics