"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Enquanto isso...

Cena do filme "O Seminarista"
Uma típica conversa fraterna de Zé (Z) com o Diretor (D)

D: E aí, como estão as coisas?

Z: Bem, mas esta semana voltei a ter tentações contra a pureza...  mais coisa de imaginação, pensamentos que iam e voltavam e...  a verdade é que eu andei meio que sendo muito gentil com uma colega...

D: Como é o nome dela?

Z: ...não foi nada de mais grave... foi só imaginação e ela estava na aula com um sorriso bonito... e eu fiquei olhando... ela se chama Giselda.

D: E não dá para você sentar num lugar onde a Giselda esteja fora do seu campo visual?

Z: Sim, farei isso... (diz o Zé, enquanto anota na agenda o conselho recebido). Eu fiquei olhando e no intervalo, como ela foi para o Xerox, eu fingi que precisava de Xerox também só para ficar na fila do lado dela. E aí, puxei conversa sobre coisas da Faculdade, nada de mais, mas a imagem dela ficou na minha cabeça e à noite vieram tentações, mas no dia seguinte antes da missa eu já me confessei...

Quanto à vocação, eu estou muito convencido de que ela é um presente de Deus, mas às vezes, sei lá, eu acho que as normas andam meio que sem graça. Durante o terço eu fiquei pensando na prova que eu ia ter no dia seguinte...

D.: Então não reze o terço sentado, reza andando.

Depois de muita conversa, se despedem, Zé desce até o oratório para fazer o que está mandado: agradecer a Deus pelos conselhos da conversa. No oratório, Zé não consegue evitar umas lágrimas, mas consola-se pensando no que foi dito, Zé está aliviado.

No dia seguinte, tendo passado o caminho todo para a Faculdade pensando em como evitar a Giselda, decide fazer hora e tomar um cafezinho na cantina para chegar atrasado e assim não ter que dizer nem bom-dia para a moça. Durante a aula, sentado no fundão, por questões de campo visual, não consegue se concentrar na aula, passa o tempo todo testando se ela está realmente fora de seu campo visual...

Na quarta seguinte, se for sincero, dirá que pôs em prática o conselho da conversa, que não viu a Giselda, mas passou o tempo todo pensando nela, em como evitar pensar nela...

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics