"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Custo de vida

Hoje ao sair para fazer as compras do mês encontrei no mercado uma amiga de infância, de cara fechada, reclamando que o dinheiro nunca dava pra comprar tudo o que precisava e que toda dona de casa deveria fazer um curso intensivo de economia para conseguir administrar os gastos domésticos. Ela ainda dizia: “não sei se o dinheiro é curto ou se o mês é muito longo, porque antes do dia 20 o salário já era. E pra conseguir passar os últimos 10 dias tem que se fazer um malabarismo digno do Mister “M”.
Peraí! Mister M não é o mágico que revelava os segredos dos ilusionistas? Eu nunca soube que ele fosse malabarista. E pelo que parece, nem mesmo Mister M teria a capacidade de explicar alguns fatos relacionados ao sumiço ou aparecimento de dinheiro.

Bem, não importa, o sentido da frase foi entendido, malabarismo ou mágica, a verdade é que temos que nos 'virar do avesso' pra fazer o dinheiro render. O que já deveríamos estar acostumados, afinal crise econômica não é novidade pra ninguém, porém além dos problemas antigos de concentração de renda e exclusão social, agora o mercado financeiro parece nutrir-se dos recursos naturais sem se preocupar com as consequências. Muito pouca coisa se faz para, pelo menos amenizar as maluquices do clima causadas pelos avanços econômicos desordenados (veja protocolo de Kyoto).
Tudo isso aumenta ainda mais o custo de vida.
Explicando de maneira simples, como uma "muié do mei do mato" que sou, se não chover na época certa não vai haver colheita e de acordo com a lei da oferta e da procura, o preço do "feijão" é claro que vai subir.

Voltando às compras no mercado, neste instante eu estava na seção de produtos de limpeza, com uma caixa de sabão em pó em uma das mãos e a outra tentando alcançar o detergente que se encontrava na prateleira acima, virei pra minha amiga e soltei: -Ara, pelo que eu me lembro fui no seu casamento e, se escutei direito, lá na frente do padre você disse “sim, eu aceito”.
Ela respondeu: “Ah, mas não tinha nada a ver com fazer compras”.
Eu: - Ora, ora, não vai dizer agora que ‘o padre me enganou’. Ele pode não ter dito com essas palavras, mas deixou bem claro. Ou você acha que ‘na alegria e na tristeza’ quer dizer o que? A tristeza é o dia da compra no mercado.
Ela: - Então, se for assim, é tarde pra eu me arrepender. E emenda: 
- Que acha da gente dar uma passadinha na seção de chocolates?
- "Demorô”!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics