"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Inconvenientes

Algumas pessoas nascem com o dom da inconveniência, outras adquirem com o passar dos anos, mas nenhum deles são vistos com bons olhos por aqueles que os cercam.
Eu não sei se estou ficando velha e ranzinza, mas ultimamente me sinto incomodada quando invadem meu espaço, tiram minha privacidade ou não percebem que os outros não gostam das mesmas músicas que eles principalmente em volume muitos decibéis acima do que pode suportar o ouvido humano.
Estes dias assisti uma reportagem onde moradores de apartamentos reclamavam dos barulhos da vizinhança. Porém esta não é uma regalia de habitantes das grandes cidades.
Hoje mesmo eu teria saído do sério se não tivesse saído de casa.
Já não basta a semana toda agüentando os ruídos sonoros (não é redundância, lógico que existe ruído sonoro, barulho, e também ruído visual, excesso de elementos em uma imagem), provenientes da oficina mecânica e do posto de gasolina ao lado, desta vez o exagero imperou.
Daqui de casa o som que chegava através das paredes lembrava uma festa de peão e o sábado que deveria prometer paz e descanso se tornou um suplício. O lavador do posto em plena atividade, motores em alta rotação, frentistas e borracheiros animados numa conversa sem fim, de repente chega um aparecido (adjetivo e não nome próprio) com o som do carro no último volume, porta-malas aberto e o bate-estaca, aquele tum-tum-tum, causador de danos irreversíveis no ouvido de qualquer ser humano, a mil.
Fazer o que?
Com minha cabeça já latejando e meus tímpanos em estado lastimável, larguei tudo e "vazei" pra beira do rio.

1 comentários:

Roberto Ferruccio Bassi disse...

Boa tarde Eliane!O que você narra e te incomoda, não acontece só com você, eu sinto a mesma coisa, porém observei que hoje em dia as pessoas estão mais surdas do que há alguns anos atrás,veja só a televisão durante a programação normal ela têm um volume ,mas é só entrar as propagandas e volume aumenta muito, parece até que somos surdos.
Acho que isto é coisa da atual era em que vivemos, porém ,não se preocupe com o tempo piora.
Um abraço Bassi e Betty

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics