"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Tenho alergia à palavra "não"

Pintura: Neiva Passuello
Confesso que sou propensa a frustração quando coloco uma expectativa maior do que o outro pode oferecer e vejo que não consigo alcançar o objetivo desejado, e não tem Lexotan que cure este coração aborrecido. Fazer o que? São resquícios de infância que, sinceramente, não penso em restaurar por conta própria, embora a vida esteja me puxando o tapete vez ou outra.

Hoje um padre me disse, "Se você não mudar vai chegar num ponto em que ninguém vai te aguentar”. Colocação bem radical, afinal “ninguém é muita gente” (risos) e os que me amam são poucos. O resto, aqueles que convivo sem um vínculo afetivo, nem me importa. Também não perguntei a ele qual o custo e tempo gasto em mudanças assim. Pelo que sei, um hábito se muda em pelo menos 21 dias, com muito esforço e dependendo das condições psíquicas, sociais, químicas, etc. Imagina tentar mudar um temperamento... Sinto que levaria toda uma vida e não tenho tempo para focar em projetos à longo prazo. Pelo menos não agora.
Penso também que, se os que me são caros começarem a não me suportar será sinal que já não me amam tanto assim, pois sempre suportamos as limitações dos que amamos verdadeiramente. Amor é incondicional e não amamos aqueles que são perfeitinhos ou bonitinhos e sim aqueles que nos fazem ser melhor, que contribuem para que a madeira tosca da nossa vida se torne uma linda cabana. Isso não depende de raça, cor, personalidade, preferências ou temperamento.
Voltando ao tema do post (no 'mundo dos blogs', um post é uma mensagem publicada no blog), quando me contrariam fico mesmo chateada por um tempo, depois esqueço afinal minha memória, é como eu, meio boba, porém não tenho paciência nem vejo necessidade de gastar energia com algo que “não vira”.
É certo que antes do que se espera vou mandar a pessoa passear vou dizer com toda educação que é preciso descomplicar (se) ou, sei lá, que tenho outros objetivos, vai depender da situação onde se encontra a recusa em fazer as minhas vontades me atender e isso tudo tem uma razão, já vou explicar...
Minha vida é meio incomum, no momento estou sobrecarregada de questões para resolver, atitudes a tomar, cuidados com pessoas que começaram a depender de mim repentinamente, enfim, mil afazeres e obrigações que eu não planejei e que estressam, sugando minhas energias. Se ficar dificultando será impossível dar conta do recado e mais ainda, será impossível ser feliz.
Então vem a necessidade de um sorriso no rosto, de não levar tão a sério as coisas menos importantes, de tentar manter a paz e meio ao caos. Tudo isso é pura questão de sobrevivência e a (as) pessoa (as) que fizerem parte da minha história neste momento necessariamente precisam contribuir para que esta fase seja superada com qualidade de vida. Um mínimo de condescendência há de se ter para me ajudar a manter o bem estar de todos.
É difícil, sei que é, mas não é uma proposta para qualquer um. Só os bons terão força e coragem para enfrentar. Só os heróis ganharão os louros da vitória. Não, não estou falando dos papagaios pertencentes à rainha da Inglaterra (risos).
Se mesmo assim quiser ficar, espere o melhor de mim e faça o melhor de si.
A gente pode quando a gente quer.


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics