"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Fidelidade se conquista

Fidelidade é uma atitude ou comportamento que não se impõe, mas se conquista, pela confiança, carinho e muito mais por convencer o outro de que ele é único. Então se chegará a um desfecho onde esse alguém não há de querer ser de mais ninguém.
Uma flor é comum entre mil outras flores em um jardim, mas se um beija-flor se encantar por ela, ela se tornará única para ele.
Mas ele precisará cativá-la se quiser tê-la também só para si. E cativar quer dizer criar laços, vínculos.
Como se cria laços?
O beija-flor chega aos poucos, primeiro apreciando de longe, ficando a admirá-la por alguns minutos e se vai.
Sempre no mesmo horário ele vem e volta, repetindo esse processo por várias vezes, sobrevoando a florzinha, agora já consciente da sua presença.
Sem demonstrar nenhum interesse pelas outras flores ao redor ele se aproxima aos poucos para não assustá-la e ganha sua confiança.
Em vôos rápidos com manobras inesperadas, outras vezes pairando no ar, para que ela possa apreciar suas variadas cores de beleza inigualável, o beija-flor encanta sua amada e o coração da flor começa a palpitar no ritmo das batidas das suas asas.
Todos os dias quando vai se aproximando o horário da visita rotineira, a flor se percebe ansiosa na expectativa da sua volta. Ela que atraiu, se encontra seduzida esperando por ele.
Então chegou a hora de uma proximidade maior e num gesto há muito tempo esperado por ela, ele a beija, sugando seu néctar.
Ele conquistou a florzinha, que sentindo-se especial, já não pode viver feliz sem sua presença.
E a flor agora enamorada não se interessa mais por outros pássaros que não seja o seu querido.
Porque se dedicou muito tempo em cuidados e atenção, sua flor é singular para ele.
Porque foi cativada, para ela só existe um único pássaro no mundo: o seu amado beija-flor.
Eliane
(Texto fictício, na realidade os colibris são muito comilões, algumas espécies visitam por dia cerca de 1500 flores para suprir as necessidades de energia que gastam por estarem sempre em movimento. Também não dispensam o açúcar encontrado nas frutas e apanham insetos para repor as proteínas que fortalecem seus músculos. Enquanto o beija-flor está ocupado em obter o néctar, ele carrega o pólen de uma flor para outra, ajudando no processo de fecundação das flores. Assim eles mantém uma simbiose (relação mutuamente vantajosa) com as flores.)


0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics