"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Ser boa não é ser boba

Sempre fui uma menina obediente e dócil e isso me incomodava por que muitas vezes de tão boazinha eu me tornava bobinha.
Só pra dar um exemplo, quando tinha uns 8 ou 9 anos, na escola, alguém tinha feito uma arte e a professora resolveu castigar a sala inteira até descobrir quem era o autor da façanha. Eu, vendo que todos iam ficar além do horário de saída, menti dizendo que tinha sido eu, então a professora dispensou todos, mas quando cheguei em casa minha mãe já estava sabendo da história e levei uma super bronca pela minha atitude. Ei, peraí, minha intenção era só livrar os colegas, porque na minha cabecinha de criança eu já pensava ser preferível um só ficar “preso” do que a sala toda e,  já que ninguém tinha assumido o erro, não me importava que essa pessoa fosse eu.
Muitos episódios semelhantes onde fui passiva obedecendo papai e mamãe, ajudando as pessoas sem medir as consequencias ou que deixei de fazer coisas que eu queria para agradar os outros, aconteceram no decorrer do tempo, até que resolvi criar gatos para aprender com eles a personalidade, a independência, o carinho sem melosidade, a altivez, a individualidade, enfim, o orgulho próprio.
Foi quando percebi que meus gatos imitavam minhas atitudes: o Mouse mia reclamando o dia todo, briga com os outros gatos e exige de mim tudo o que deseja, como uma criança mimada; o Puddy é dependente até o extremo; o José é carente e depressivo quando não está perto dos que ama; a Mirna chegou agora faz um mês e imaginei que seria minha instrutora, mas a danadinha tem uma personalidade de alegria infantil muito brincalhona e muito ativa, é espertinha e rápida, porém, sai correndo de medo quando se depara com um ser humano. Não deu!
Pensando assim acho que me basear na atitude dos cães será mais eficaz, pois então terei um exemplo concreto do que NÃO devo fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics