"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Outra do José

O José é um gato muito sentimental.
Quando peguei meu gato Guri, um menininho de rua abandonado, pra criar, o José logo fez amizade e se tornaram amigos inseparáveis. Passou algum tempo e o Guri adoeceu e por mais cuidados que eu tivesse não houve meios de salvá-lo. O José viu todo o sofrimento do amiguinho e entrou em depressão. Eu nem sabia que gato ficava depressivo, mas ele se tornou apático, ficava num canto isolado e parou de comer. De início imaginei que ele tivesse se contaminado com a doença do Guri, mas ele não apresentava sintomas físicos, apenas tristeza e lambia muito o chão.
Eu conversei com ele, fiz carinho, forcei a alimentação e nada dele melhorar, até que o veterinário receitou um antidepressivo. Eu achei estranho, mas no momento toda tentativa era válida e dei uma gotinha apenas do remedinho. No dia seguinte ele se levantou, tomou leitinho e comeu carninha. Com uma semana estava recuperado. Por isso que eu digo que “gatos também são seres humanos”, (risos).
 Mas, enfim, não querendo medicar o bichinho pra sempre, arranjei uma gatinha pra fazer companhia pra ele – está feliz da vida.
.........................................................................
O que seria do homem se não existissem os gatos? Talvez existissem muitos mais ratos, talvez o moreninho dono do Pet Shop, trabalharia em outro ramo...
Difícil dizer como seria o mundo, mas de uma coisa eu tenho certeza:
Seriamos muito mais tristes.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics