"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Não se apaixone pelo seu amigo

Essa relação será sempre de amizade e qualquer ato que ultrapassar isso vai estragar a relação.
Acontece muito a situação do amigo que cativa, dá carinho, dá atenção, abraça, cuida, olha com doçura fazendo-nos pensar que somos a criaturinha mais importante na sua vida, que somos única, exclusiva.
Em pouco tempo estamos fascinadas, afinal ele nos deu motivo para ser amado.
Então o bonitinho chega e fala com a maior naturalidade: "Não se apaixone por mim", achando que palavras podem anular os atos ou que esta simples frase vai redimir sua culpa. Isso é evidentemente perverso, pois cada ação tem uma reação e ele já havia previsto o resultado.
Outra situação é a do amigo experiênte que nos dá conselhos e insiste em mudar nossa vida, mais dia menos dia vamos perceber que somos usadas por alguém que quer brincar de ser Deus, moldando as pessoas em nome de um "projeto prático de psicologia", talvez, tentando dizer ao mundo: - Olha como eu sou bonzinho e faço bem o meu trabalho.
Pecado? Se for, pecamos muito mais nós que nos deixamos ser manipuladas por este "senhor", afinal é muito gratificante ser cuidada por alguém. É conveniente e dá a sensação de ser muito amada.
Estas duas relações estão fadadas ao fracasso se não colocarmos Deus imediatamente no meio.
Para salvar a amizade é preciso amar com mais gente junto.
Adicionando outras pessoas no círculo social, alguém vai sentir ciúmes, reclamar e até brigar, mas no fim perceberemos que podemos ser felizes sem o outro e apesar do outro.
O amor é eleição, a gente escolhe algumas pessoas para que através delas possamos amar as outras.
Alguns dizem: "Ah, eu amo todo mundo igual". Quem diz isso não ama ninguém, afinal não podemos amar uma pessoa desconhecida como amamos nossos irmãos. Nós sempre temos que ter alguns escolhidos mas estes não podem ser nossos donos e nem nós podemos ter esse sentimento de posse.
Estas situações onde um é escravo e o outro o senhor são reações de pessoas que não se sentem amadas e precisam fazer algo pra isso.
Todos nós temos um pouco destes pecados, uns mais, outros menos, mas meu amor humano não deve ser um sacrifício ou esforço para ser amado e sim uma retribuição ao amor de Deus, por quem eu já fui amado antes.
Minha amizade deve ser amor por Deus. E então não precisarei de recompensa porque a recompensa é o próprio amor.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics