"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Sociedade de consumo

De acordo com a Wikipédia, “Sociedade de consumo”, é um termo utilizado em economia e sociologia, para designar o tipo de sociedade que se encontra numa avançada etapa de desenvolvimento industrial capitalista e que se caracteriza pelo consumo massivo de bens e serviços...”.
x-box-360 Sempre fui bem seletiva ao fazer compras, procurando não adquirir cacarecos inúteis, mas não posso deixar de concordar que ir ao shopping comprar uma bolsa para somar às outras 12 que já temos ou mesmo à uma lojinha de 1,99 onde acabamos levando pra casa aquela bandejinha de plástico de gosto duvidoso, compensa frustrações, cura depressão e alivia a mais terrível amargura. 
E foi deixando meu lado consumista aflorar que não impus restrição quando meu filho comprou um Xbox 360, com HD de 60GB, uia, o bichinho é um computador, mesmo achando um exagero ele querer outro vídeo game.
Mas agora percebo que o grande sonho de consumo do “meu bebê” se encontra jogado de um lado, esquecido, empoeirado, quer dizer, empoeirado é força de expressão, de vez em quando o quarto dele recebe a visita do espanador e da vassoura.
Fiquei imaginando se ele já havia desapaixonado do jogo ou se estaria mais adulto e responsável (não querendo dizer que adultos não jogam, eu mesma adoro o Resident Evil) e fiz a pergunta:
- Filhote, você não tem jogado mais. Cansou do vídeo game? E veio a resposta na lata: - Não, mãe. (Ele é um garoto de poucas palavras).
Eu insisti: - E porque não te vejo mais jogando? E a resposta veio direta, novamente: - Pô, mãe, a gente não precisa ficar jogando, a gente compra um 360 pra dizer que tem!
Hum, vai entender...

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics