"Guarde somente as coisas que você gosta, materiais, emocionais e espirituais."



Pérolas da RCC

   Estava no orkut, em meio a muita futilidade e inúmeras inutilidades; não estou falando dos amigos, esses são a razão de eu ainda estar por lá, mas falo de comunidades, algumas toscas demais, tipo: "Eu nunca morri na vida", "Eu moro do lado do meu vizinho" ou "Eu nasci no dia do meu aniversário". Então encontrei uma comunidade onde postam Pérolas da RCC. Li algumas postagens em meio a muita desconfiança, discernindo se o objetivo era ou não sacanear os membros do Grupo de oração, mas vi que os caras lá só querem se descontrair rindo um pouco. Bem, como falei antes, não concordo com humilhações, nem depreciação das coisas sagradas, mas como todo fato tem os dois lados, às vezes três ou mais, lá não mencionam nomes e não é o único lugar onde o povo fala besteira (vide políticos e afins), penso que essa comunidade seja até útil pra gente prestar mais atenção nas besteiras que falamos ao microfone.
Vou transcrever algumas histórias piedosas que li por lá:

"- Estavamos em um retiro grande, quando uma cordeenadora muito ungida começa entããoo e falar com Jesus na eucaristia: "Jesus eu te amo, Jesus eu te adoro, Jesus eu te Santifico!!"
---------
Eita!
- Certa vez estávamos reunidos no núcleo do GO com a coordenadora, quando, no momento que orávamos com bastante fervor e unção ela "recebeu" uma visão do Espírito e não teve pena de proclamar: "Eu vejo o Espírito Santo descendo sobre nós como purpurina". Ninguém aguentou... rimos na cara dela e ainda pegamos a maior bronca porque ela disse que estávamos zombando do Espírito.
----------
Por isso que nossos bispos proibem o grupo são tão cuidadosos.
- Estavamos em um momento de cura, no Grupo de oração e o pregador mandou que clamassemos ao Senhor que mandasse a água do seu Espírito para lavarnos de toda enfermidade, curasse as feridas, etc.
E o Ministério muito animado começa a cantar: "Manda fogo meu Senhor,manda fogo".
O pregador tentava dar sinal para eles, e eles nem aí de olharem para onde ele estava.
Então como eu estava de frente ao ministério, dei sinal para eles e disse:
"Gente não é fogo, ele tá pedindo água, á-g-u-a!!" Uma das meninas para de cantar, cuchicha com as outras, sai correndo... e volta com uma enorme garrafa de água, e dá na mão do pregador.
O povo não entendeu nada, mas o coitado ficou com cara de quem queria matar cem e ferir duzentos.
----------
- A mãe de um irmão nosso tinha acabado de fazer uma cirurgia e  tava cheia de pontos, e por isso ela não podia ficar fazendo muito esforço, aee os irmãos foram la rezar o terço da misericordia pra ela, aee o irmão vai e me solta essa : pela sua POROROCA paixão !
Pra que ele fez isso, a mulher não aguentava de rir, e o filho dela la mó desesperado : po irmão ta loco cara, ó o que se fez, vai mata minha mãe.
----------
- Uma irmãzinha aqui da minha Diocese estava conduzindo a oração e clamou: "Que o Senhor vá tirando tudo o que é trevas em nossa vida, tudo o que está escuro, tudo o que está em negrito..."
Eu pensei comigo: "Senhor, tira também tudo o que está sublinhado e em itálico, deixe tudo em Times New Roman 12, com espaço 1,5 e justificado, conforme as normas da ABNT!"
----------
- He-Man - No grupo de oração, um amigo meu conduzia a oração e disse: "Repita comigo: EEEeeeeeeeeeeu tenho a força!".
----------
- Segundo Oséias??? Tipo, estávamos tendo um encontro de jovens... Momento da Palavra, depois de uma oração mto forte, tdo mundo mto concentrado... O ES estava agindo no meio de nós... ai a irmãzinha foi ler uma passagem ki ela tinha preparado... tah, ateh aí tdo ótimo... qdo a guria, sem mais nem menos solta:
Palavras de Jesus Cristo, segundo... Oséias!!!! ô ow! Todo mundo fiko chocado, parado... E um olhando pra cara do outro, sem poder rir...
-----------
- Em um evento jovem um irmão pregando: Qd Jesus viu bartimeu em cima da árvore...
Ai o coordenador escreveu em uma folha, não era bartimeu e sim zaqueu!!!
Antão o irmãozinho parou, pensou e soltou essa:
...Então Jesus disse a ele, bartimeu, desse dai, aí é o lugar do zaqueu!!!!!
---------- 
- Estávamos em um encontro com o tema "Sede santos", quando uma irmanzinha do nosso G.O veio com a pérola: Por que 'c' de santos se santos se escreve com "s"???
A coordenadora contendo o riso respondeu amigavelmente! Ate hj ficamos impressionados com a pergunta!!
----------
- Num Congresso de Jovens, o pregador tava conduzindo a oração. Momentos de cura. Ele dizendo: — O Senhor tá curando você...
E na arquibancada, um irmãozinho de olhos fechados, foi tomando posse: — Sim, Senhor, me cura!
O pregador continuou:— Toma posse dessa cura...
O irmão, looonge do pregador, cercado de vários ao lado, rezando em voz alta: — Eu tomo posse, Senhor!
O pregador: — Você que está sentindo a Mão do Senhor, seu coração bate mais forte.
Irmão: — Sim, sou eu!
— Quem está do lado, comece a rezar por essa pessoa...
As pessoas ao lado dele formam um círculo, impõem as mãos. E ele:
— Sim, Senhor me cura!!!
O pregador continua: — Sim, meu irmão. O Senhor está curando seu homossexualismo!
O irmão GRITA: — PERAÊ!! SOU EU NÃO!!! SOU EU NÃÃOOO!!! SOU EU NÃO, SENHOR!!! É OUTRO!!!
----------

É, sei que todos cometem erros, mas a gente precisa tomar mais cuidado, muito cuidado e atenção com o que fala, rsrrs. 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Ainda não acabou...

Gostou? Ainda não acabou...
 
Powered By Blogger | Portal Design By Trik-tips Blog © 2009 | Resolution: 1024x768px | Best View: Firefox | Top
BlogBlogs.Com.Br Web Statistics