Hoje o povo tem muito que falar: Dilma e Serra no segundo turno e Tiririca deputado federal mais votado. Não riam, não é mais uma palhaçada
ou talvez seja.
Será que o povo cansou de ser feito de palhaço e resolveu colocar um de verdade no poder, porque assim talvez as coisas mudem?
Não necessariamente, pois, o candidato em questão disse na campanha nem saber quais são as atribuições do seu cargo. E olha só o que o site “Sensacionalista” publicou hoje cedo: “... o comediante Tiririca disse qual será a sua primeira medida. “Vamos fazer a verdadeira inclusão digital no Brasil e não estou falando de exame de próstata. A partir de agora, o dedão será aceito como assinatura em todos os documentos”. A princípio Tiririca não queria fazer um discurso de vitória, pois acreditava que ainda haveria segundo turno. Avisado de que a segunda votação só acontece para os cargos executivos, ele finalmente concordou em falar. Tiririca disse que aceitaria ser ministro da cultura do próximo presidente.” (Otileno Junior)
É pra acabar! Restart eleita a melhor banda do ano; Lula, O Filho do Brasil, concorrendo a Oscar; Fiuk, o melhor cantor...
Ah, nem sei por que ainda fico admirada, há dois mil anos preferimos Barrabás ao invés de Jesus.
2 comentários:
É verdade Eliane! O povo até hoje não sabe escolher seus preferidos, eu me lembro que mais ou menos à 20 anos atrás Pelé já dizia que o "povo Brasileiro não sabia votar", e quase foi massacrado por isto, o que eu concordo plenamente com ele, nós brasileiro não sabemos votar, olha só no que deu, tempos atrés votamos no macaco Tião, e agora no Tiririca, isto sem falar que a 8anos atrás já haviamos votado no Lula para presidente, e vimos durante seu mandato, vários pronunciamentos ridículos e sem um pingo de respeito para com o povo, ele falou palavras de baixo galão, disse que ler era cançativo, sua esposa tinha o papel de cuidar dele pois adorava encher a cara de alcool e assim vai.
Tenho para mim que o melhor regime é o parlamentarismo, pois como votamos mal, temos a oportunidade de modificar o quadro antes da hora , para não passar vergonha perante a comunidade mundial.
Você não acha?
Um grande abraçõ Bassi e Betty
É sim, concordo que o parlamentarismo poderia ser uma solução, mas fica a pergunta: os membros do parlamento seriam os mesmos políticos sem preparação que hoje estão na câmara federal?
Me lembro que há alguns anos foi feito um plebiscito e o regime parlamentarista foi rejeitado pelos eleitores em favor do presidencialismo. (Olha aí outra vez a prova de que o povo não sabe votar)
É como já dissemos antes, precisamos educar nossos filhos, dando exemplos de honestidade, amor ao próximo e à natureza, para que quando crescerem quem sabe esses princípios falem mais alto e eles se tornem políticos melhores e eleitores conscientes.
Deixo um abraço carinhoso e meu muito obrigada por ter vocês como amigos, Dr Roberto e Dra Betty.
Postar um comentário