De acordo com a Wikipédia, “Sociedade de consumo”, é um termo utilizado em economia e sociologia, para designar o tipo de sociedade que se encontra numa avançada etapa de desenvolvimento industrial capitalista e que se caracteriza pelo consumo massivo de bens e serviços...”.
E foi deixando meu lado consumista aflorar que não impus restrição quando meu filho comprou um Xbox 360, com HD de 60GB, uia, o bichinho é um computador, mesmo achando um exagero ele querer outro vídeo game.
Mas agora percebo que o grande sonho de consumo do “meu bebê” se encontra jogado de um lado, esquecido, empoeirado, quer dizer, empoeirado é força de expressão, de vez em quando o quarto dele recebe a visita do espanador e da vassoura.
Fiquei imaginando se ele já havia desapaixonado do jogo ou se estaria mais adulto e responsável (não querendo dizer que adultos não jogam, eu mesma adoro o Resident Evil) e fiz a pergunta:
- Filhote, você não tem jogado mais. Cansou do vídeo game? E veio a resposta na lata: - Não, mãe. (Ele é um garoto de poucas palavras).
Eu insisti: - E porque não te vejo mais jogando? E a resposta veio direta, novamente: - Pô, mãe, a gente não precisa ficar jogando, a gente compra um 360 pra dizer que tem!
Hum, vai entender...
0 comentários:
Postar um comentário