![]() |
"Jesus Cristo se humilhou e se fez obediente, obediente até à morte, e morte de cruz" |
"A maior dificuldade não é pobreza ou a castidade, mas sim a obediência."
Renunciar as próprias vontades é uma arte que a gente está sempre aprendendo de novo, sempre experimentando a alegria e a liberdade que brota daí, mas enfrentando o suor e o sangue que isso custa.
(Um Monge Beneditino)
O mais difícil ainda não é obedecer a um superior graduado, mas saber ser dócil ao comando de pessoas que são supostamente menos adequadas do que nós.
Se Deus colocou pessoas contraditórias no nosso caminho é porque será através dessas pessoas que vamos crescer e amadurecer.
É por meio de podas que a árvore brota mais bonita.
No primeiro instante podemos até nos revoltar, nos rebelar e nos afastarmos da situação em que nos encontramos, porém enquanto não cumprirmos 100% da missão que nos foi dada, Deus não nos dará outra melhor.
É um grave engano acharmos que vamos fugir do problema e vai ficar por isso mesmo. Se tentarmos "pular de fase" ou contornar o obstáculo, mais à frente vamos nos deparar com a mesma situação e mais cedo ou mais tarde vamos ter que nos dobrar perante os desígnios de Deus. Não um Deus carrasco que quer castigar só pra ver-nos sofrer, mas um Deus Pai amoroso que educa e instrui o filho para que ele seja feliz.
Não tem saída, ou a gente aceita a conversão numa boa ou vamos "ralar" até aprender.